Histórico sobre a Educlique e o ambiente AEI

A idéia de oferecer cursos totalmente a distância pela internet, começou em 2002 com um site simples onde oferecia as atividades em formato de fascículos. Veja notíca abaixo:

-------------------------------------------------------

E-LEARNING
Site de Sorocaba oferece cinco tipos de cursos on-line
[ 19/07/2002 - 13:42 ]

Criado a cerca de um mês, o site "www.ensinoadistancia.eti.br" está com inscrições abertas para cinco diferentes tipos de cursos on-line. Divididos em dez fascículos, os cursos são abertos a qualquer interessado e custam R$ 190,00 cada - R$ 19,00 por fascículo.

Os fascículos são comprados um a um e só depois de ser aprovado na avaliação de um fascículo é que o aluno poderá passar para o outro. A avaliação, que também é feita via internet, é formada por quatro questões objetivas sobre o tema estudado. Ao final do curso, o aluno recebe via correio um certificado de conclusão.

Os alunos poderão entrar em contato por e-mail com o professor, que estará disponível para responder possíveis dúvidas. Porém, os contatos só poderão ser feitos após a leitura do texto pelo aluno. "O primeiro contato com o professor é na avaliação", explica o coordenador do site, professor Miguel Gaspar Neto, observando que cada professor é livre para estabelecer a relação que quiser com o aluno.

Os cursos oferecidos são Redação Prática (ministrado pelo professor João Batista Alvarenga), Gestão Empresarial (professor Manuel Armando), Feng Shui (professor Manuel Armando), História da Arte (professor Miguel Gaspar Neto), Web Design (professor Miguel Gaspar Neto). As inscrições devem ser feitas no próprio site e o pagamento do fascículo pode ser via depósito ou boleto bancário.

Professores ou profissionais interessados em ministrar cursos no site podem entrar em contato com o coordenador pelo ..., ou preencher um cadastro no próprio site.

[ CruzeiroNet ]

----------------------------------------------------


Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba, 19 de julho de 2002

O projeto foi se desenvolvento com o objetivo de criar um ambiente LMS próprio, já que os disponíveis no mercado, ou não atendiam plenamente o que se desejava ou possuíam preços muito elevados.

A primeira versão continha poucas atividades interativas:

Em constante desenvolvimento para se adequar as ferramentas mais modernas em relação ao softwares e ao seu uso pedagógico, chegamos a um ambiente com os recursos necessários e um lay-out agradável e de fácil compreensão:


Lay-out até 2010

Ambiente AEI 2011
Lay-out até 2012